Sem FOTO:375

7ª Edição do Festival da Cherovia

Decorre no primeiro fim de semana de Outubro no núcleo histórico da Covilhã, na zona de Santa Maria

A organização, a cargo da câmara municipal da Covilhã, das associações “Banda da Covilhã” e “Desertuna” , decidiu apostar naquela zona da cidade não só pelas suas características mas também pela presença de elementos históricos e patrimoniais que lhe conferem uma outra dimensão. Um percurso histórico, que ao mesmo tempo será completo com animação de rua, exposições, concertos, colóquios, artesanato e concursos.

Para além da alteração do espaço onde decorre, outras novidades marcam a 7ª edição do “Festival da Cherovia”, como a caminhada entre a Covilhã e o Ferro, à maior plantação de cherovias do concelho, a parceria com os estudantes da UBI, como potenciais embaixadores do festival, o envolvimento da comunidade local, moradores e comércio e a parceria com os lares e APPACDM da Covilhã.

Relativamente ao programa cultural, a câmara municipal da Covilhã está em contacto com diversas associações nas áreas da cultura, de turismo e gastronomia para marcarem presença no certame. O Festival da Cherovia decorre de 2 a 5 de outubro. A entrada é gratuita.

 

FONTE: Rádio Cova da Beira

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Volta: longe do coração
Para Carlos Moedas, os pontos de recolha, pensados para ancorar uma política climática, tornam-se mecanismos que alimentam adições. Opinião de Graça Castanheira

Estaremos a fazer da IA um bicho de sete cabeças?
Ciberataques autónomos e alertas de extinção colocaram a questão no centro da agenda global. Mas, com líderes a pedir travões e governos divididos, o mundo continua a tentar traçar as regras do jogo.

Doar reembolso ou incluir embalagens de vidro: Bloco quer mudar sistema Volta
Bloco defende que Volta se torna “tanto mais rentável para quem o gere quanto pior funcionar”, visto que os depósitos não reclamados revertem para a entidade gestora se as metas forem cumpridas.

Usar a casa para a reforma: cinco soluções
Muitas famílias aplicaram grande parte dos seus rendimentos na aquisição de habitação própria e actualmente enfrentam dificuldades por falta de poupança líquida para pagar diversos tipos de despesas.

Vender a casa, ficar nela e ter uma reforma maior? É possível, mas com cuidado
Venda de imóvel com manutenção do usufruto, ou seja, a permanência na habitação, implica receber menos dinheiro. Cálculo do valor do desconto depende muito da idade do vendedor.

Há dinheiro para IA que não há para pessoas?
As pessoas — as que ligam, mas também as que atendem o telefone — ainda têm de estar no centro de um serviço como o da Linha SNS24. Editorial deSónia Sapage

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade