Sem FOTO:375

7ª Edição do Festival da Cherovia

Decorre no primeiro fim de semana de Outubro no núcleo histórico da Covilhã, na zona de Santa Maria

A organização, a cargo da câmara municipal da Covilhã, das associações “Banda da Covilhã” e “Desertuna” , decidiu apostar naquela zona da cidade não só pelas suas características mas também pela presença de elementos históricos e patrimoniais que lhe conferem uma outra dimensão. Um percurso histórico, que ao mesmo tempo será completo com animação de rua, exposições, concertos, colóquios, artesanato e concursos.

Para além da alteração do espaço onde decorre, outras novidades marcam a 7ª edição do “Festival da Cherovia”, como a caminhada entre a Covilhã e o Ferro, à maior plantação de cherovias do concelho, a parceria com os estudantes da UBI, como potenciais embaixadores do festival, o envolvimento da comunidade local, moradores e comércio e a parceria com os lares e APPACDM da Covilhã.

Relativamente ao programa cultural, a câmara municipal da Covilhã está em contacto com diversas associações nas áreas da cultura, de turismo e gastronomia para marcarem presença no certame. O Festival da Cherovia decorre de 2 a 5 de outubro. A entrada é gratuita.

 

FONTE: Rádio Cova da Beira

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Coreia do Norte terá lançado dois mísseis da sua costa Leste
Tanto a Coreia do Sul como o Japão identificaram um dos projécteis como sendo um míssil balístico. A emissora pública japonesa refere que o míssil caiu fora da zona económica exclusiva do Japão.

Governo quer pôr o país a andar mais a pé e de bicicleta até 2036, mas sem atribuir recursos
Proposta de resolução do Conselho de Ministros prevê nova Estratégia Nacional para a Mobilidade Activa até 2036. Especialistas criticam que não seja dotada de orçamento nem de técnicos específicos.

Ucrânia e Rússia trocam ataques com drones em fim-de-semana de eleições russas
Enquanto decorrem eleições legislativas na Rússia, Moscovo e Kiev dão conta de ataques levados a cabo pelos seus oponentes. Ao longo do fim-de-semana registaram-se vítimas mortais de ambos os lados.

Cem anos depois, é urgente voltar à poesia instintiva e fundadora de Noémia de Sousa
Abriu caminho à poesia de Moçambique em apenas três anos de fulgor e 44 poemas de luta. Em Portugal, onde viveu e trabalhou, Sangue Negro, o seu maior legado, continua por editar.

Ataque dos EUA contra embarcação nas Caraíbas faz quatro mortos
As forças armadas norte-americanas alegam que a embarcação levava a cabo operações de narcotráfico. Garantem ainda que as quatro vítimas mortais eram “narcotraficantes”.

Palcos da semana: do Líbano, com Miolo e muito que pensar
Temos Postcards do Líbano, Quilombo_Trema! de volta, um novo Miolo, Política em festival e um Ensaio Sobre a Lucidez em cena.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade