Sem FOTO:375

7ª Edição do Festival da Cherovia

Decorre no primeiro fim de semana de Outubro no núcleo histórico da Covilhã, na zona de Santa Maria

A organização, a cargo da câmara municipal da Covilhã, das associações “Banda da Covilhã” e “Desertuna” , decidiu apostar naquela zona da cidade não só pelas suas características mas também pela presença de elementos históricos e patrimoniais que lhe conferem uma outra dimensão. Um percurso histórico, que ao mesmo tempo será completo com animação de rua, exposições, concertos, colóquios, artesanato e concursos.

Para além da alteração do espaço onde decorre, outras novidades marcam a 7ª edição do “Festival da Cherovia”, como a caminhada entre a Covilhã e o Ferro, à maior plantação de cherovias do concelho, a parceria com os estudantes da UBI, como potenciais embaixadores do festival, o envolvimento da comunidade local, moradores e comércio e a parceria com os lares e APPACDM da Covilhã.

Relativamente ao programa cultural, a câmara municipal da Covilhã está em contacto com diversas associações nas áreas da cultura, de turismo e gastronomia para marcarem presença no certame. O Festival da Cherovia decorre de 2 a 5 de outubro. A entrada é gratuita.

 

FONTE: Rádio Cova da Beira

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Decisão de cancelar a barragem de Girabolhos “foi única e exclusivamente política”
Orlando Borges, ex-presidente do Instituto da Água, diz que decisão do Governo de relançar barragem de Girabolhos “faz todo o sentido” e vai ajudar a minimizar cheias no Mondego.

Uma imagem vale mil palavras... Se tiver algumas a acompanhá-la
Uma fotografia sem contexto tanto pode fixar uma imagem idílica como uma parte de uma catástrofe. Não irão faltar imagens lindíssimas de espelhos de água onde hoje vemos lezírias destruídas. Opinião de João Garcia

Mas que vergonha me dá o meu Governo
É isto que queremos da nossa diplomacia? Dar caução às “Nações Unidas de Trump”? Opinião de José Pacheco Pereira

Preço “moderado” máximo de venda de casas já subiu e é agora de 660 mil euros
O preço “moderado” de venda de casas tem como limite os valores definidos no Código do IMT, que são actualizados anualmente. Desde que a medida foi apresentada pela primeira vez, o preço já subiu 2%.

Grândola: descobertos fósseis a norte da praia da Galé
Os trabalhos paleontológicos de recuperação e extracção dos fósseis, que se pensa pertencerem a pelo menos duas baleias, irão decorrer nos próximos dias.

P’la cidade, após a enxurrada
Se nos vierem dizer que deveríamos eliminar milhares de lugares de estacionamento à superfície e redesenhar ruas para renaturalizar o espaço urbano, não faltarão vozes a denunciar a perda de direitos. Opinião de Abel Coentrão

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade