Sem FOTO:375

7ª Edição do Festival da Cherovia

Decorre no primeiro fim de semana de Outubro no núcleo histórico da Covilhã, na zona de Santa Maria

A organização, a cargo da câmara municipal da Covilhã, das associações “Banda da Covilhã” e “Desertuna” , decidiu apostar naquela zona da cidade não só pelas suas características mas também pela presença de elementos históricos e patrimoniais que lhe conferem uma outra dimensão. Um percurso histórico, que ao mesmo tempo será completo com animação de rua, exposições, concertos, colóquios, artesanato e concursos.

Para além da alteração do espaço onde decorre, outras novidades marcam a 7ª edição do “Festival da Cherovia”, como a caminhada entre a Covilhã e o Ferro, à maior plantação de cherovias do concelho, a parceria com os estudantes da UBI, como potenciais embaixadores do festival, o envolvimento da comunidade local, moradores e comércio e a parceria com os lares e APPACDM da Covilhã.

Relativamente ao programa cultural, a câmara municipal da Covilhã está em contacto com diversas associações nas áreas da cultura, de turismo e gastronomia para marcarem presença no certame. O Festival da Cherovia decorre de 2 a 5 de outubro. A entrada é gratuita.

 

FONTE: Rádio Cova da Beira

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Em casa manda o México, que derrotou o Equador e marcou encontro com a História
Apenas pela segunda vez na História, o México ganhou um jogo na fase a eliminar de um Mundial e segue para os “oitavos” — Inglaterra ou RD Congo é o adversário que se segue.

Perigo máximo de incêndio em 60 concelhos e muito elevado em mais de cem
O IPMA colocou ainda em risco elevado cerca de 40 concelhos dos distritos de Aveiro, Beja, Coimbra, Faro, Leiria, Lisboa, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo e Viseu.

A irrupção da história
Costumamos dizer que torcemos por uma equipa. Tenho cada vez mais dúvidas. Suspeito de que torcemos também por histórias. Opinião de Elísio Macamo

A história se repete
É verdade aquela velha máxima de que a história se repete, mas, pelo menos no caso das Copas do Mundo, a primeira vez pode ser a farsa, e a segunda, um drama inesquecível. Crónica de Mário Araújo

Audições fazem derrapar nova lei do Tribunal de Contas para depois do Verão
Audições da especialidade derrapam para Setembro, com a presidente do Tribunal de Contas e o ministro da Reforma do Estado a serem ouvidos no fim. “Pai” da reforma é ouvido nesta quarta-feira.

Hospitais que tiverem urgências fechadas vão sofrer cortes no financiamento
A disponibilidade da urgência passa a ter uma componente fixa e outra variável sobre a qual haverá penalizações em caso de fecho. Gestores concordam, mas pedem condições para assegurar escalas.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade