Sem FOTO:375

7ª Edição do Festival da Cherovia

Decorre no primeiro fim de semana de Outubro no núcleo histórico da Covilhã, na zona de Santa Maria

A organização, a cargo da câmara municipal da Covilhã, das associações “Banda da Covilhã” e “Desertuna” , decidiu apostar naquela zona da cidade não só pelas suas características mas também pela presença de elementos históricos e patrimoniais que lhe conferem uma outra dimensão. Um percurso histórico, que ao mesmo tempo será completo com animação de rua, exposições, concertos, colóquios, artesanato e concursos.

Para além da alteração do espaço onde decorre, outras novidades marcam a 7ª edição do “Festival da Cherovia”, como a caminhada entre a Covilhã e o Ferro, à maior plantação de cherovias do concelho, a parceria com os estudantes da UBI, como potenciais embaixadores do festival, o envolvimento da comunidade local, moradores e comércio e a parceria com os lares e APPACDM da Covilhã.

Relativamente ao programa cultural, a câmara municipal da Covilhã está em contacto com diversas associações nas áreas da cultura, de turismo e gastronomia para marcarem presença no certame. O Festival da Cherovia decorre de 2 a 5 de outubro. A entrada é gratuita.

 

FONTE: Rádio Cova da Beira

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Os miúdos não estão bem
Os jovens portugueses têm motivos suficientes, à razão do preço do metro quadrado, para não serem a cópia de ninguém. Editorial deDavid Pontes

Não se escrevem romances com uma bandeira. No Fólio, a literatura é para todos
Neste final do Festival Literário Internacional de Óbidos, Kamel Daoud e Rachid Benzine trouxeram novas perspectivas e Davi Kopenawa ensinou a importância da floresta às crianças (e não só).

BE diz que destino da lei do arrendamento é o “caixote do lixo” e vê Ventura “à rasca”
José Manuel Pureza acusa o Chega de estar “à rasca” e em “situação aflitiva” depois de acordo com PSD sobre nova lei de arrendamento urbano. BE aconselha Governo a ouvir o que “a rua está a dizer”.

Texas escolhe entre o evangelho de Talarico e os pecados de Paxton sob os milhões de Musk
Um progressista que critica a “cooptação” de Jesus pela direita pode quebrar um jejum democrata de quase 40 anos no Texas. Mas o homem mais rico do mundo ainda pode salvar o candidato de Trump.

Meu amor, amor
Temos andado desencontrados, presentes e ausentes ao mesmo tempo, no mesmo quarto, como se a cama fosse um lugar onde ainda nos encontrássemos por não sabermos muito bem para onde ir. Crónica de Cláudia Lucas Chéu

“Quero ser muito claro: seremos inflexíveis”. A resposta de Macron aos protestos violentos em França

O Presidente francês falou ao país um dia depois dos protestos que levaram às ruas cerca de 550 mil pessoas e terminaram com duas mil detenções.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade