Sem FOTO:375

7ª Edição do Festival da Cherovia

Decorre no primeiro fim de semana de Outubro no núcleo histórico da Covilhã, na zona de Santa Maria

A organização, a cargo da câmara municipal da Covilhã, das associações “Banda da Covilhã” e “Desertuna” , decidiu apostar naquela zona da cidade não só pelas suas características mas também pela presença de elementos históricos e patrimoniais que lhe conferem uma outra dimensão. Um percurso histórico, que ao mesmo tempo será completo com animação de rua, exposições, concertos, colóquios, artesanato e concursos.

Para além da alteração do espaço onde decorre, outras novidades marcam a 7ª edição do “Festival da Cherovia”, como a caminhada entre a Covilhã e o Ferro, à maior plantação de cherovias do concelho, a parceria com os estudantes da UBI, como potenciais embaixadores do festival, o envolvimento da comunidade local, moradores e comércio e a parceria com os lares e APPACDM da Covilhã.

Relativamente ao programa cultural, a câmara municipal da Covilhã está em contacto com diversas associações nas áreas da cultura, de turismo e gastronomia para marcarem presença no certame. O Festival da Cherovia decorre de 2 a 5 de outubro. A entrada é gratuita.

 

FONTE: Rádio Cova da Beira

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Kristin: apoios e uma porta aberta
Os 2,5 mil milhões de euros saltam à vista, mas a lista de apoios é mais do que um rol. É transversal, robusta e resultado de um trabalho de casa. Mas não deve evitar que se pense no que falhou. Editorial deMarta Moitinho Oliveira

Em dia de anúncios do Governo, Ventura critica “falhanço em toda a linha”
Apoios do Governo às populações afectadas pela tempestade Kristin não foram bem recebidos pelo candidato a Belém, que defendeu que este foi um “dos dias mais negros e de maior falhanço” do executivo.

Cinco dias depois da tempestade, Montenegro rejeita falha do Estado e responde a críticas com apoios a empresas e famílias
O pacote anunciado inclui apoios sociais, moratórias fiscais e linhas de crédito para empresas e famílias, além da criação de uma estrutura de missão para coordenar a recuperação das zonas afectadas.

Depois de vento a 208 km/hora, Soure prepara-se para as cheias: “Vamos precisar de um milagre”
Ainda a braços com a resolução dos problemas causados pela tempestade Kristin, o município de Soure já está a virar-se para outra frente de batalha: os efeitos das cheias.

De Washington a Bruxelas pergunta-se: Donald Trump está bem?
Nódoas negras, sestas em reuniões, discursos bizarros. Estado de saúde do Presidente de 79 anos é discutido dentro e fora dos EUA. Democratas pedem afastamento por incapacidade.

Montenegro já votou e apelou para que portugueses escolham o futuro
O primeiro-ministro, que não apoia oficialmente nenhum candidato, votou em Espinho. Através da rede social X, apelou à participação dos portugueses.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade