Sem FOTO:375

7ª Edição do Festival da Cherovia

Decorre no primeiro fim de semana de Outubro no núcleo histórico da Covilhã, na zona de Santa Maria

A organização, a cargo da câmara municipal da Covilhã, das associações “Banda da Covilhã” e “Desertuna” , decidiu apostar naquela zona da cidade não só pelas suas características mas também pela presença de elementos históricos e patrimoniais que lhe conferem uma outra dimensão. Um percurso histórico, que ao mesmo tempo será completo com animação de rua, exposições, concertos, colóquios, artesanato e concursos.

Para além da alteração do espaço onde decorre, outras novidades marcam a 7ª edição do “Festival da Cherovia”, como a caminhada entre a Covilhã e o Ferro, à maior plantação de cherovias do concelho, a parceria com os estudantes da UBI, como potenciais embaixadores do festival, o envolvimento da comunidade local, moradores e comércio e a parceria com os lares e APPACDM da Covilhã.

Relativamente ao programa cultural, a câmara municipal da Covilhã está em contacto com diversas associações nas áreas da cultura, de turismo e gastronomia para marcarem presença no certame. O Festival da Cherovia decorre de 2 a 5 de outubro. A entrada é gratuita.

 

FONTE: Rádio Cova da Beira

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Subiu para quatro o número de bebés a morrer de frio em Gaza
Desde Novembro, morreram de hipotermia severa quatro bebés. Tendas precárias não protegem as crianças de Gaza das baixas temperaturas e chuvas torrenciais.

Universidade de Lisboa discute papel do Brasil na segurança do Atlântico Sul
Conferência reuniu oficiais e professores brasileiros para debater narcotráfico, defesa naval e disputas geopolíticas no Atlântico Sul.

Carneiro acusa Governo do “atentado mais flagrante” à autonomia da Madeira e Açores
O secretário-geral do PS defendeu que as alterações ao Subsídio Social de Mobilidade constituem o “atentado mais flagrante desde 1976 à autonomia do poder das regiões autónomas”.

Padre DJ Guilherme agita Beirute e divide opiniões no Líbano
A missa do padre DJ português animou Beirute, neste sábado, depois de um juiz ter recusado aplicar medidas cautelares e impedir a realização do evento.

Trump estuda opções militares para atacar o Irão
Presidente dos EUA recebeu informações nos últimos dias sobre cenários de ataque ao regime Teerão. Forças de segurança vão aumentar repressão contra manifestantes.

Estados Unidos pedem a cidadãos nacionais para deixarem Venezuela por causa de milícias armadas
Aviso dá conta de controlos por parte de grupos armados que estarão à procura de possíveis apoiantes dos EUA.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade