Sem FOTO:375

7ª Edição do Festival da Cherovia

Decorre no primeiro fim de semana de Outubro no núcleo histórico da Covilhã, na zona de Santa Maria

A organização, a cargo da câmara municipal da Covilhã, das associações “Banda da Covilhã” e “Desertuna” , decidiu apostar naquela zona da cidade não só pelas suas características mas também pela presença de elementos históricos e patrimoniais que lhe conferem uma outra dimensão. Um percurso histórico, que ao mesmo tempo será completo com animação de rua, exposições, concertos, colóquios, artesanato e concursos.

Para além da alteração do espaço onde decorre, outras novidades marcam a 7ª edição do “Festival da Cherovia”, como a caminhada entre a Covilhã e o Ferro, à maior plantação de cherovias do concelho, a parceria com os estudantes da UBI, como potenciais embaixadores do festival, o envolvimento da comunidade local, moradores e comércio e a parceria com os lares e APPACDM da Covilhã.

Relativamente ao programa cultural, a câmara municipal da Covilhã está em contacto com diversas associações nas áreas da cultura, de turismo e gastronomia para marcarem presença no certame. O Festival da Cherovia decorre de 2 a 5 de outubro. A entrada é gratuita.

 

FONTE: Rádio Cova da Beira

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Vítima de incêndio em Hong Kong regressa para procurar memórias do seu cão
Os bombeiros conseguiram resgatar Bear Bear no dia seguinte ao início do incêndio, em Novembro de 2025. O animal foi colocado numa câmara de oxigénio, mas acabou por morrer.

Cancelaram o meu voo devido à crise nos combustíveis. E agora?
A escassez de reservas e subida do preço do querosene, devido ao bloqueio do estreito de Ormuz, estão a levar várias companhias aéreas a cancelar voos e a aplicar taxas. Conheça os seus direitos.

Inquérito INEM: deputados suspeitam que Ana Paula Martins mentiu e aprovam envio de declarações para o MP
Chega entende que foram prestadas falsas declarações no inquérito parlamentar, o que pode configurar crime. PS também aponta “contradições” e apoia envio. Cristina Vaz Tomé também deverá voltar.

Em véspera de greve, sindicato dos procuradores aponta colapso do Ministério Público
À falta de magistrados e funcionários judiciais junta-se a degradação de instalações e equipamentos.

Atriz brasileira organiza sarau e estreia peça em Lisboa: “Colhendo bons frutos”
Jéssica Jutell promove o sarau Juttel & Misturado (29/04), no Secret Garden. Em maio, ela estreia a peça Duas Mãos, de Carol Machado e Ingrid Guimarães, no Teatro Independente de Oeiras.

Geoparque Algarvensis integrado na Rede Mundial de Geoparques da UNESCO
Portugal passa agora a contar com sete Geoparques Mundiais da UNESCO no seu território.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade