Sem FOTO:375

7ª Edição do Festival da Cherovia

Decorre no primeiro fim de semana de Outubro no núcleo histórico da Covilhã, na zona de Santa Maria

A organização, a cargo da câmara municipal da Covilhã, das associações “Banda da Covilhã” e “Desertuna” , decidiu apostar naquela zona da cidade não só pelas suas características mas também pela presença de elementos históricos e patrimoniais que lhe conferem uma outra dimensão. Um percurso histórico, que ao mesmo tempo será completo com animação de rua, exposições, concertos, colóquios, artesanato e concursos.

Para além da alteração do espaço onde decorre, outras novidades marcam a 7ª edição do “Festival da Cherovia”, como a caminhada entre a Covilhã e o Ferro, à maior plantação de cherovias do concelho, a parceria com os estudantes da UBI, como potenciais embaixadores do festival, o envolvimento da comunidade local, moradores e comércio e a parceria com os lares e APPACDM da Covilhã.

Relativamente ao programa cultural, a câmara municipal da Covilhã está em contacto com diversas associações nas áreas da cultura, de turismo e gastronomia para marcarem presença no certame. O Festival da Cherovia decorre de 2 a 5 de outubro. A entrada é gratuita.

 

FONTE: Rádio Cova da Beira

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Tratar o cancro sem perder o coração de vista
As doenças oncológicas e cardiovasculares partilham mecanismos e fatores de risco, como o tabagismo, o excesso de álcool, a obesidade e o sedentarismo. Esta terça assinala-se o Dia Mundial do Coração. Crónica de João da Silva

Silvana Tavano é a convidada do Encontro de Leituras de Outubro
A escritora brasileira estará no clube de leitura do PÚBLICO e da revista Quatro Cinco Um a 13 de Outubro, às 22h em Lisboa (18h em Brasília) no Zoom. Em destaque vai estar Ressuscitar Mamutes.

PSP registou mais ofensas corporais e bullying nas escolas, mas menos roubos
Dados são do relatório do Programa Escola Segura, que registou 2998 crimes, um aumento de 3,5%. Foram contabilizadas três ocorrências com armas de fogo e 50 com armas brancas.

Como a IA é ensinada sobre misoginia e corpos femininos
Mais de 90% das vítimas de imagens manipuladas em Portugal são meninas. IA também é segurança para mulheres. Opinião de Giuline Bastos

Família detida por homicídio no Bairro da Serafina fica em prisão preventiva
Segundo a Polícia Judiciária, “na origem da agressão terão estado conflitos anteriores, relacionados com tráfico de estupefacientes”.

Happiness Camp: brasileiros se destacam em evento sobre futuro do trabalho no Porto
Entre mais de 15 mil participantes de 80 países, brasileiros formam a terceira nacionalidade mais presente na conferência sobre sustentabilidade humana e futuro do trabalho, que acontece no Porto.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade