Sem FOTO:375

7ª Edição do Festival da Cherovia

Decorre no primeiro fim de semana de Outubro no núcleo histórico da Covilhã, na zona de Santa Maria

A organização, a cargo da câmara municipal da Covilhã, das associações “Banda da Covilhã” e “Desertuna” , decidiu apostar naquela zona da cidade não só pelas suas características mas também pela presença de elementos históricos e patrimoniais que lhe conferem uma outra dimensão. Um percurso histórico, que ao mesmo tempo será completo com animação de rua, exposições, concertos, colóquios, artesanato e concursos.

Para além da alteração do espaço onde decorre, outras novidades marcam a 7ª edição do “Festival da Cherovia”, como a caminhada entre a Covilhã e o Ferro, à maior plantação de cherovias do concelho, a parceria com os estudantes da UBI, como potenciais embaixadores do festival, o envolvimento da comunidade local, moradores e comércio e a parceria com os lares e APPACDM da Covilhã.

Relativamente ao programa cultural, a câmara municipal da Covilhã está em contacto com diversas associações nas áreas da cultura, de turismo e gastronomia para marcarem presença no certame. O Festival da Cherovia decorre de 2 a 5 de outubro. A entrada é gratuita.

 

FONTE: Rádio Cova da Beira

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Danny Welbeck volta a atacar e a reinventar-se aos 35 anos
Goleador adiado de Arsenal e Manchester United vinca melhor fase da carreira com recorde pessoal e um “bis” diante do Liverpool.

Rem Koolhaas já tem o edifício que merece em Nova Iorque: New Museum reabre este fim-de-semana
Ampliação do New Museum é o primeiro edifício público do arquitecto neerlandês na cidade. Exposição inaugural é dedicada aos “novos humanos” dos últimos 100 anos.

O apagão de Ormuz
Um apelo à contenção, associado a um aumento de preços, é uma forma responsável de enfrentar uma crise energética que atinge todos. Editorial deDavid Pontes

“O meu lugar é na rua.” Pelo direito à habitação, manifestantes resistem ao desânimo
Na sexta manifestação da Casa Para Viver, a menor participação em relação a protestos anteriores foi visível. A ocupação da rua é uma ferramenta importante, mas não a única, defendem activistas.

Armando Martins distinguido com Medalha de Mérito Cultural por promover as artes
A cerimónia de atribuição da medalha, para reconhecer o “trabalho inestimável” que o coleccionador dedicou à divulgação da arte e dos artistas, decorrerá no domingo presidida pela ministra da Cultura.

Ríos tinha duas ideias para embalar o Benfica frente ao Vitória
O médio colombiano foi decisivo frente aos minhotos, com duas acções defensivas que significaram momentos ofensivos.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade