Sem FOTO:375

7ª Edição do Festival da Cherovia

Decorre no primeiro fim de semana de Outubro no núcleo histórico da Covilhã, na zona de Santa Maria

A organização, a cargo da câmara municipal da Covilhã, das associações “Banda da Covilhã” e “Desertuna” , decidiu apostar naquela zona da cidade não só pelas suas características mas também pela presença de elementos históricos e patrimoniais que lhe conferem uma outra dimensão. Um percurso histórico, que ao mesmo tempo será completo com animação de rua, exposições, concertos, colóquios, artesanato e concursos.

Para além da alteração do espaço onde decorre, outras novidades marcam a 7ª edição do “Festival da Cherovia”, como a caminhada entre a Covilhã e o Ferro, à maior plantação de cherovias do concelho, a parceria com os estudantes da UBI, como potenciais embaixadores do festival, o envolvimento da comunidade local, moradores e comércio e a parceria com os lares e APPACDM da Covilhã.

Relativamente ao programa cultural, a câmara municipal da Covilhã está em contacto com diversas associações nas áreas da cultura, de turismo e gastronomia para marcarem presença no certame. O Festival da Cherovia decorre de 2 a 5 de outubro. A entrada é gratuita.

 

FONTE: Rádio Cova da Beira

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Lula pede a Trump que trate todos os países de forma igual
Em reacção às tarifas de 15% impostas por Trump, Lula da Silva afirmou não querer “uma nova Guerra Fria” e manifestou optimismo em relação à sua visita planeada a Washington, em Março.

Próximo director da PJ deverá ser um polícia: os nomes na calha
O mais destacado na corrida é José Monteiro, que dirige actualmente a PJ de Braga. Tem um irmão que, desde Abril de 2024, é assessor no gabinete do primeiro-ministro Luís Montenegro.

A Presidência de Sampaio e a saúde: um “magistério de iniciativa”
No início, março de 1996, eu pensava que, como consultor de Jorge Sampaio para a saúde, responderia às questões do Presidente e que o trabalho estaria feito. Erro meu. Opinião de Jorge Simões

O baile dos Bateu Matou entre o PA demasiado alto e a grelha demasiado quente
Primeiro um novo lançamento, EP1, agora a banda a concretizar-se ao vivo e a cores. “O Nosso Baile” instala-se este domingo na Casa Capitão, Lisboa. Acção contra “o poder paralisante do isolamento”.

Palcos da semana: Correntes, Fantasporto e homens (e artistas) para Cuidar
Vem aí literatura no Correntes d’Escritas, teatro de Alexander Zeldin, música de Luca Argel, cinema fantástico e uma nova exposição no CCB.

Rússia lança novo ataque à rede eléctrica da Ucrânia, explosões matam polícia em Lviv
Ataques com drones e mísseis atingiram infra-estruturas energéticas em várias regiões ucranianas, enquanto explosões em Lviv causaram a morte de um polícia e provocaram 24 feridos.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade