Sem FOTO:375

7ª Edição do Festival da Cherovia

Decorre no primeiro fim de semana de Outubro no núcleo histórico da Covilhã, na zona de Santa Maria

A organização, a cargo da câmara municipal da Covilhã, das associações “Banda da Covilhã” e “Desertuna” , decidiu apostar naquela zona da cidade não só pelas suas características mas também pela presença de elementos históricos e patrimoniais que lhe conferem uma outra dimensão. Um percurso histórico, que ao mesmo tempo será completo com animação de rua, exposições, concertos, colóquios, artesanato e concursos.

Para além da alteração do espaço onde decorre, outras novidades marcam a 7ª edição do “Festival da Cherovia”, como a caminhada entre a Covilhã e o Ferro, à maior plantação de cherovias do concelho, a parceria com os estudantes da UBI, como potenciais embaixadores do festival, o envolvimento da comunidade local, moradores e comércio e a parceria com os lares e APPACDM da Covilhã.

Relativamente ao programa cultural, a câmara municipal da Covilhã está em contacto com diversas associações nas áreas da cultura, de turismo e gastronomia para marcarem presença no certame. O Festival da Cherovia decorre de 2 a 5 de outubro. A entrada é gratuita.

 

FONTE: Rádio Cova da Beira

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

“O Governo está a perder nas ruas”: esquerda exige mudanças na lei das rendas
Os protestos pelo direito à habitação continuam este sábado. Em Lisboa, a acampada convocou uma manifestação para 15h, que desce do Marquês de Pombal até ao Rossio.

Europa enche-se de protestos: há detidos em França e canhões de água na Albânia
Pessoas mobilizam-se para as ruas de várias cidades em Portugal, Espanha, Itália, França e Albânia, no culminar de semanas de protestos,

Trump quer impedir certificação de resultados no Alasca caso o seu candidato perca
O Presidente norte-americano disse ter dado ordens ao Departamento de Justiça para interpor uma acção judicial alegando haver possibilidade de confusão entre dois candidatos com nome idêntico.

Base das Lajes com 17 aviões reabastecedores norte-americanos estacionados
Dias antes do ataque dos Estados Unidos e de Israel ao Irão, em Fevereiro, as Lajes receberam 15 destas aeronaves, com capacidade para reabastecer outros aviões em pleno voo.

Primeira vacina ARN-mensageiro contra cancro reduz em 42% o risco de recaída
Um ensaio clínico mostra que juntar uma vacina personalizada à imunoterapia reduz em 42% o risco de o melanoma voltar. É a primeira vez que a tecnologia funciona em cancro.

Agência Portuguesa do Ambiente emite decisão desfavorável à central fotovoltaica na Serra do Marão
Projecto propunha uma área de implementação de 21 hectares, dos quais sete seriam ocupados com painéis solares naquele território dos concelhos de Baião e de Amarante.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade