Sem FOTO:375

7ª Edição do Festival da Cherovia

Decorre no primeiro fim de semana de Outubro no núcleo histórico da Covilhã, na zona de Santa Maria

A organização, a cargo da câmara municipal da Covilhã, das associações “Banda da Covilhã” e “Desertuna” , decidiu apostar naquela zona da cidade não só pelas suas características mas também pela presença de elementos históricos e patrimoniais que lhe conferem uma outra dimensão. Um percurso histórico, que ao mesmo tempo será completo com animação de rua, exposições, concertos, colóquios, artesanato e concursos.

Para além da alteração do espaço onde decorre, outras novidades marcam a 7ª edição do “Festival da Cherovia”, como a caminhada entre a Covilhã e o Ferro, à maior plantação de cherovias do concelho, a parceria com os estudantes da UBI, como potenciais embaixadores do festival, o envolvimento da comunidade local, moradores e comércio e a parceria com os lares e APPACDM da Covilhã.

Relativamente ao programa cultural, a câmara municipal da Covilhã está em contacto com diversas associações nas áreas da cultura, de turismo e gastronomia para marcarem presença no certame. O Festival da Cherovia decorre de 2 a 5 de outubro. A entrada é gratuita.

 

FONTE: Rádio Cova da Beira

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

EUA atingem 90 alvos e matam 14 pessoas, Irão retalia no Golfo
Washington e Teerão voltam aos ataques de intensidade pelo segundo dia consecutivo, agravando a instabilidade no Golfo e lançando dúvidas sobre o futuro frágil do acordo de cessar-fogo.

O efeito do calor no cérebro: memória, atenção e tomada de decisões são afectadas
Quando o calor é extremo, o cérebro também sofre com isso: a capacidade de concentração diminui, a irritabilidade aumenta e as doenças do foro mental pioram, afirma psiquiatra e estudos científicos.

Novo centro de investigação olha para o oceano para impulsionar futuro de Viana
Investimento de cinco milhões vai abrir a porta a novas oportunidades no âmbito da energia e economia do mar. Estrutura vai promover ligação entre entidades públicas, ensino superior e empresas.

Retirada dos EUA da Europa “está em curso” e pode “criar vazios na capacidade de dissuasão da NATO”
A cimeira da NATO em Ancara, o rearmamento europeu, a escalada entre EUA e Irão, o papel regional da Turquia, e o futuro político de Le Pen em destaque no episódio desta semana do podcast Diplomatas.

CCB diz estar a implementar plano de acessibilidades com investimento de 2,9 milhões
Críticas da plataforma Acesso Cultura denunciam mais de uma década de alertas à instituição sobre problemas de acessibilidade para artistas com deficiência.

Teatro Nacional São João celebra a voz e a música como “forma de estarmos juntos”
Gustavo Costa é o director artístico do novo Festival da Voz, que vai preencher durante quatro dias os diversos espaços do edifício na Praça da Batalha e do Teatro Carlos Alberto.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade