Sem FOTO:375

7ª Edição do Festival da Cherovia

Decorre no primeiro fim de semana de Outubro no núcleo histórico da Covilhã, na zona de Santa Maria

A organização, a cargo da câmara municipal da Covilhã, das associações “Banda da Covilhã” e “Desertuna” , decidiu apostar naquela zona da cidade não só pelas suas características mas também pela presença de elementos históricos e patrimoniais que lhe conferem uma outra dimensão. Um percurso histórico, que ao mesmo tempo será completo com animação de rua, exposições, concertos, colóquios, artesanato e concursos.

Para além da alteração do espaço onde decorre, outras novidades marcam a 7ª edição do “Festival da Cherovia”, como a caminhada entre a Covilhã e o Ferro, à maior plantação de cherovias do concelho, a parceria com os estudantes da UBI, como potenciais embaixadores do festival, o envolvimento da comunidade local, moradores e comércio e a parceria com os lares e APPACDM da Covilhã.

Relativamente ao programa cultural, a câmara municipal da Covilhã está em contacto com diversas associações nas áreas da cultura, de turismo e gastronomia para marcarem presença no certame. O Festival da Cherovia decorre de 2 a 5 de outubro. A entrada é gratuita.

 

FONTE: Rádio Cova da Beira

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Gronelândia: a egopolítica de Donald Trump abala o Ocidente
Não se trata meramente de geopolítica, trata-se antes de uma egopolítica, que apanhou os aliados ocidentais de surpresa pela dimensão e gravidade que atingiu. Opinião de José Pedro Teixeira Fernandes

Noruega, Suécia, Itália e França demarcam-se da nova “ONU de Trump”
Trump quer assinar, à margem de Davos, a carta fundadora do seu novo Conselho de Paz, visto por muitos como uma tentativa de criar uma alternativa à ONU sob a sua liderança.

PSP identifica seis menores em escola por posse de artigos pirotécnicos
A apreensão ocorreu numa escola de Alverca do Ribatejo após a deflagração de um petardo no interior do recinto. Dos seis menores identificados, entre os 15 e os 16 anos, um foi sinalizado à CPCJ.

Não há democracias em África?
Conversa em torno de um texto de Achille Mbembe e do primeiro ano de mandato de Daniel Chapo. Entrevista com Eugénio da Costa Almeida sobre um livro com testemunhos de 50 anos de independências.

PSP detém 14 pessoas no Aeroporto de Lisboa por documentos falsos e tráfico de droga
Falsificação de documentos, auxílio à imigração ilegal e crimes de tráfico de droga levaram à detenção de 14 pessoas entre os dias 15 e 18 de Janeiro.

ChatGPT vai tentar “adivinhar” a idade dos utilizadores para proteger menores
A OpenAI implementou um novo modelo de inteligência artificial que analisa padrões de comportamento para detectar contas de menores de 18 anos e aplicar filtros de segurança automáticos.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade