Ilustração sobre a Localidade

Pinheiro da Bemposta

Freguesia do concelho de Oliveira de Azeméis

Quando se chega a Pinheiro da Bemposta, entra-se num espaço remoto, de tempos de reis e de fidalguia de ocupações mouriscas, onde parece ter ficado indiferente às mudanças históricas e temporais. É por isso um lugar mágico, onde apetece ficar e conhecer a sua história.

Pinheiro da Bemposta é uma freguesia do concelho de Oliveira de Azeméis. O nome de Pinheiro da Bemposta, resulta da existência de um grande pinheiro à sombra do qual os viajantes se abrigavam e ao facto da sua localização ser de grande beleza à cota alta, de onde se avista em larga panorâmica a Ria de Aveiro, desde Ovar até à Serra da Boa Viagem ou ainda até ao mar.

Oliveira de Azeméis

Oliveira de Azeméis é uma cidade portuguesa, localizada no concelho homónimo da Área Metropolitana do Porto (NUTS III do Entre Douro e Vouga) da Região Norte, a cerca de 208 metros de altitude e com pouco mais de 20 000 habitantes. A cidade estende-se pelo território da recém-criada freguesia de Oliveira de Azeméis, Santiago de Riba-Ul, Ul, Macinhata da Seixa e Madail, bem como São Roque (numa pequena extensão).

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Cinquenta agentes de execução expulsos da profissão na última década
Listas públicas mostram que dos 891 solicitadores de execução no activo, sete encontram-se suspensos preventivamente. São públicos vários casos de apropriação indevida de fundos.

Acções de cobrança de dívida pendentes caíram para menos de metade numa década
No final de Março, a duração média dos processos executivos era de 35 meses, o valor mais baixo dos últimos dez anos. Pendências baixaram de 768 mil para 344.600.

Estado pode designar administrador para a REN, mas está limitado no peso accionista
Entidades de fora da Europa representam mais de metade dos investidores institucionais na REN. Parpública compra quase 14% ao espanhol proprietário da Zara, mas não poderá superar os 25%.

Da Montanha do Diabo podia ouvir-se até Moscovo
O monte mais alto de Berlim tem uma história incrível na base. Hoje, Teufelsberg é um santuário de histórias de espionagem e de street art. Também vamos falar de David Lynch e de David Hasselhof.

Há uma médica portuguesa a combater o pior surto de ébola no Congo
Rita Magano está na linha da frente do combate ao surto de ébola que afecta o Congo. A médica portuguesa conta ao Hoje como é estar no terreno e porque esta epidemia continua fora de controlo.

Cartas ao director

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade