Ilustração sobre a Localidade

Pinheiro da Bemposta

Freguesia do concelho de Oliveira de Azeméis

Quando se chega a Pinheiro da Bemposta, entra-se num espaço remoto, de tempos de reis e de fidalguia de ocupações mouriscas, onde parece ter ficado indiferente às mudanças históricas e temporais. É por isso um lugar mágico, onde apetece ficar e conhecer a sua história.

Pinheiro da Bemposta é uma freguesia do concelho de Oliveira de Azeméis. O nome de Pinheiro da Bemposta, resulta da existência de um grande pinheiro à sombra do qual os viajantes se abrigavam e ao facto da sua localização ser de grande beleza à cota alta, de onde se avista em larga panorâmica a Ria de Aveiro, desde Ovar até à Serra da Boa Viagem ou ainda até ao mar.

Oliveira de Azeméis

Oliveira de Azeméis é uma cidade portuguesa, localizada no concelho homónimo da Área Metropolitana do Porto (NUTS III do Entre Douro e Vouga) da Região Norte, a cerca de 208 metros de altitude e com pouco mais de 20 000 habitantes. A cidade estende-se pelo território da recém-criada freguesia de Oliveira de Azeméis, Santiago de Riba-Ul, Ul, Macinhata da Seixa e Madail, bem como São Roque (numa pequena extensão).

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Portugal não está vacinado contra a desconfiança
É um erro confortável imaginar que as elevadas coberturas do passado nos protegem da desconfiança futura nas vacinas. Opinião de Tiago Correia

O que é a minha terra?
Esta irradiação nativista, que cresce com a passagem do tempo e atrai mais adeptos, é a tempestade perfeita para que o mundo desande para catástrofes parecidas com outras havidas no passado. Opinião de Paulo Vila Maior

Relações transatlânticas em xeque – o valor da racionalidade
Os cidadãos europeus e americanos partilham um sentimento de pertença ao Ocidente, mas o significado dessa pertença comum tem sido posto em causa. Em que medida? Opinião de Luís Lobo-Fernandes

A lição esquecida de Nelson Mandela
A democracia não pode limitar-se à coexistência pacífica entre grupos diferentes. Tem de criar as condições para que esses grupos se reconheçam como participantes de uma humanidade comum Opinião de António Teodoro

David Fonseca: “Não gosto de nenhum elogio. Sou o português mais sueco de sempre”
David Fonseca, músico, confessa que o seu cheiro de Verão é o creme Nivea e que o melhor conselho que recebeu foi “para fazer exercício físico desde cedo na vida”. “Não o segui e arrependo-me”, diz.

O poema do eclipse
Eu tenho medo dos eclipses. Fico aliviado quando passam, como se tivesse tido sorte. Crónica de Miguel Esteves Cardoso

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade