Ilustração sobre a Localidade

Pinheiro da Bemposta

Freguesia do concelho de Oliveira de Azeméis

Quando se chega a Pinheiro da Bemposta, entra-se num espaço remoto, de tempos de reis e de fidalguia de ocupações mouriscas, onde parece ter ficado indiferente às mudanças históricas e temporais. É por isso um lugar mágico, onde apetece ficar e conhecer a sua história.

Pinheiro da Bemposta é uma freguesia do concelho de Oliveira de Azeméis. O nome de Pinheiro da Bemposta, resulta da existência de um grande pinheiro à sombra do qual os viajantes se abrigavam e ao facto da sua localização ser de grande beleza à cota alta, de onde se avista em larga panorâmica a Ria de Aveiro, desde Ovar até à Serra da Boa Viagem ou ainda até ao mar.

Oliveira de Azeméis

Oliveira de Azeméis é uma cidade portuguesa, localizada no concelho homónimo da Área Metropolitana do Porto (NUTS III do Entre Douro e Vouga) da Região Norte, a cerca de 208 metros de altitude e com pouco mais de 20 000 habitantes. A cidade estende-se pelo território da recém-criada freguesia de Oliveira de Azeméis, Santiago de Riba-Ul, Ul, Macinhata da Seixa e Madail, bem como São Roque (numa pequena extensão).

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Cartas ao director

Homem morre em acidente com viatura dos bombeiros em Amarante
Ministro da Administração Interna apresentou condolências à família e amigos da vítima. Três bombeiros ficaram feridos no acidente.

FC Porto chutou para canto um problema chamado Rio Ave
“Dragões” marcaram cedo, de bola parada, e mostraram-se sempre confortáveis mesmo sem bola, resolvendo definitivamente a questão a partir do banco.

Pichardo volta a ficar com a prata nos Europeus
Saltador português foi segundo na final do triplo em Birmingham, atrás de Andy Díaz, que arrancou um dos melhores saltos de sempre.

Trinta centímetros de fé
Foi então que o vi, em cima do banco corrido das orações, mesmo à entrada da igreja, o gatito preto, sentado, imóvel, com os olhos postos na cruz do altar. Crónica de Cláudia Lucas Chéu

O auto-proclamado “dono de Ormuz”
Ao ameaçar que os Estados Unidos poderiam decretar “muito em breve” que o estreito de Ormuz passaria a ser “território” americano, Donald Trump recuou centenas de anos na história da humanidade. Editorial deSónia Sapage

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade