Ilustração sobre a Localidade

Pinheiro da Bemposta

Freguesia do concelho de Oliveira de Azeméis

Quando se chega a Pinheiro da Bemposta, entra-se num espaço remoto, de tempos de reis e de fidalguia de ocupações mouriscas, onde parece ter ficado indiferente às mudanças históricas e temporais. É por isso um lugar mágico, onde apetece ficar e conhecer a sua história.

Pinheiro da Bemposta é uma freguesia do concelho de Oliveira de Azeméis. O nome de Pinheiro da Bemposta, resulta da existência de um grande pinheiro à sombra do qual os viajantes se abrigavam e ao facto da sua localização ser de grande beleza à cota alta, de onde se avista em larga panorâmica a Ria de Aveiro, desde Ovar até à Serra da Boa Viagem ou ainda até ao mar.

Oliveira de Azeméis

Oliveira de Azeméis é uma cidade portuguesa, localizada no concelho homónimo da Área Metropolitana do Porto (NUTS III do Entre Douro e Vouga) da Região Norte, a cerca de 208 metros de altitude e com pouco mais de 20 000 habitantes. A cidade estende-se pelo território da recém-criada freguesia de Oliveira de Azeméis, Santiago de Riba-Ul, Ul, Macinhata da Seixa e Madail, bem como São Roque (numa pequena extensão).

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Músico brasileiro é detido por quatro horas no Aeroporto de Lisboa: “Abalo moral”
Sérgio Pererê estava a caminho de Berlim, na Alemanha, como convidado de um festival. Ele afirma ter sido vítima de racismo. A cantora Badi Assad, que estava com ele, foi liberada pela imigração.

Depois do Boi-Cavalo, Hugo Brito encontrou a felicidade numa tasca junto à Sé de Lisboa
Durante anos, fez da liberdade criativa a sua identidade. Agora, no Alpendre, o chef aposta nos clássicos da cozinha portuguesa. A carta é directa. O trabalho por detrás dela, nem tanto.

Segundo helicóptero de combate a incêndios começa a operar em Julho na Madeira
Actual helicóptero é custeado integralmente pelo Governo da Madeira e custa 2,8 milhões de euros por ano. Os custos deste segundo meio aéreo serão assegurados pelo Governo da República.

Farinha Rodrigues: “PSU deve visar integração das pessoas e não entrada à força no mercado de trabalho”
Farinha Rodrigues aplaude a “mudança de linguagem” na proposta da PSU, que antes “culpabilizava os pobres”. E defende que o valor de referência deve aproximar-se dos 723 euros do limiar de pobreza.

Supremo ordena nova perícia para aferir imputabilidade de homicida do Centro Ismaili
Reabertura do julgamento será para retirar consequências da imputabilidade ou inimputabilidade do cidadão afegão o que, na prática, não afecta a condenação. Apenas a pena pode vir a ser alterada.

GPT-5.6 travado pela Casa Branca por motivos de segurança nacional
Por agora, o mais recente modelo de inteligência artificial da OpenAI estará apenas disponível para um pequeno grupo de entidades aprovadas pela Administração Trump.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade