Ilustração sobre a Localidade

Pinheiro da Bemposta

Freguesia do concelho de Oliveira de Azeméis

Quando se chega a Pinheiro da Bemposta, entra-se num espaço remoto, de tempos de reis e de fidalguia de ocupações mouriscas, onde parece ter ficado indiferente às mudanças históricas e temporais. É por isso um lugar mágico, onde apetece ficar e conhecer a sua história.

Pinheiro da Bemposta é uma freguesia do concelho de Oliveira de Azeméis. O nome de Pinheiro da Bemposta, resulta da existência de um grande pinheiro à sombra do qual os viajantes se abrigavam e ao facto da sua localização ser de grande beleza à cota alta, de onde se avista em larga panorâmica a Ria de Aveiro, desde Ovar até à Serra da Boa Viagem ou ainda até ao mar.

Oliveira de Azeméis

Oliveira de Azeméis é uma cidade portuguesa, localizada no concelho homónimo da Área Metropolitana do Porto (NUTS III do Entre Douro e Vouga) da Região Norte, a cerca de 208 metros de altitude e com pouco mais de 20 000 habitantes. A cidade estende-se pelo território da recém-criada freguesia de Oliveira de Azeméis, Santiago de Riba-Ul, Ul, Macinhata da Seixa e Madail, bem como São Roque (numa pequena extensão).

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Trump anuncia “guerra económica” inédita contra Teerão
Apesar de uma diminuição recente das hostilidades, as tensões na região permanecem elevadas no sexto mês de conflito, com as negociações diplomáticas num impasse.

Porta-contentores sul-coreano vai testar rota do Árctico para a Europa
Viagem será primeira da Coreia do Sul via Árctico com um navio comercial, colocando o país ao lado da China e da Rússia. Ministério diz que tempo de viagem pode ser 35% mais curto do que rota do Suez.

Protectores solares: um escudo para a saúde humana e um desafio para o oceano?
Todos os anos, milhares de toneladas de protector solar chegam ao mar. Os impactos vão além dos corais, mas a ciência e a indústria procuram alternativas menos nocivas.

É tempo de começarmos a (re)descobrir Sei Miguel
Viva! deixa registadas as duas últimas actuações do Carro de Fogo de Sei Miguel. Assim se despede a Clean Feed da edição, iniciando uma redescoberta do trompetista que prosseguirá em Outubro.

Mais de 50 mortos em acidentes com motociclos no primeiro semestre
A GNR alerta para a necessidade de adopção de regras defensivas de condução e protecção da integridade física de quem circula em veículos sobre duas rodas.

Gonçalo Lobo Xavier: “Acho que faço bons arrozes”
O director-geral da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição gostaria de repetir o dia 20 de Maio de 2012: quando a Académica ganhou a Taça de Portugal.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade