Ilustração sobre a Localidade

Pinheiro da Bemposta

Freguesia do concelho de Oliveira de Azeméis

Quando se chega a Pinheiro da Bemposta, entra-se num espaço remoto, de tempos de reis e de fidalguia de ocupações mouriscas, onde parece ter ficado indiferente às mudanças históricas e temporais. É por isso um lugar mágico, onde apetece ficar e conhecer a sua história.

Pinheiro da Bemposta é uma freguesia do concelho de Oliveira de Azeméis. O nome de Pinheiro da Bemposta, resulta da existência de um grande pinheiro à sombra do qual os viajantes se abrigavam e ao facto da sua localização ser de grande beleza à cota alta, de onde se avista em larga panorâmica a Ria de Aveiro, desde Ovar até à Serra da Boa Viagem ou ainda até ao mar.

Oliveira de Azeméis

Oliveira de Azeméis é uma cidade portuguesa, localizada no concelho homónimo da Área Metropolitana do Porto (NUTS III do Entre Douro e Vouga) da Região Norte, a cerca de 208 metros de altitude e com pouco mais de 20 000 habitantes. A cidade estende-se pelo território da recém-criada freguesia de Oliveira de Azeméis, Santiago de Riba-Ul, Ul, Macinhata da Seixa e Madail, bem como São Roque (numa pequena extensão).

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

África do Sul: Parque Kruger, cem anos de sedução
Criado a 31 de Maio de 1926, o Kruger atrai quase milhão e meio de visitantes por ano. O fascínio da vida selvagem num imenso território. Mas há mais parques que merecem a visita.

Montenegro diz que o povo está farto de eleições
O líder do PSD e primeiro-ministro falava em Vila Pouca de Aguiar, distrito de Vila Real, numa sessão de apresentação da sua recandidatura às eleições directas de 30 de Maio.

Conheça a Geely, a nova marca automóvel chinesa em Portugal
João Reis, director da Geely em Portugal, explica-nos a estratégia para a entrada no mercado nacional do fabricante chinês, que em 2025 vendeu mais de quatro milhões de veículos.

Portugal já só pensa na Alta Velocidade, mas não tem solução para os problemas do presente
O Sobre Carris viaja até ao Entroncamento para analisar a última edição da Portugal Railway Summit.

Zelensky considera “injusta” proposta de adesão à UE como “membro associado”
Presidente da Ucrânia pede adesão “de forma plena e significativa” para o país que está “a defender a Europa” ao combater a Rússia.

Torreense: a razão pede a subida e o coração bate pela “Champions” do Jamor, mas “é preciso ter pernas”
Clube de Torres Vedras vive semana histórica de “três finais” com possível subida à I Liga e presença na final da Taça contra o Sporting. Euforia não trava críticas à calendarização dos jogos.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade