Ilustração sobre a Localidade

Pinheiro da Bemposta

Freguesia do concelho de Oliveira de Azeméis

Quando se chega a Pinheiro da Bemposta, entra-se num espaço remoto, de tempos de reis e de fidalguia de ocupações mouriscas, onde parece ter ficado indiferente às mudanças históricas e temporais. É por isso um lugar mágico, onde apetece ficar e conhecer a sua história.

Pinheiro da Bemposta é uma freguesia do concelho de Oliveira de Azeméis. O nome de Pinheiro da Bemposta, resulta da existência de um grande pinheiro à sombra do qual os viajantes se abrigavam e ao facto da sua localização ser de grande beleza à cota alta, de onde se avista em larga panorâmica a Ria de Aveiro, desde Ovar até à Serra da Boa Viagem ou ainda até ao mar.

Oliveira de Azeméis

Oliveira de Azeméis é uma cidade portuguesa, localizada no concelho homónimo da Área Metropolitana do Porto (NUTS III do Entre Douro e Vouga) da Região Norte, a cerca de 208 metros de altitude e com pouco mais de 20 000 habitantes. A cidade estende-se pelo território da recém-criada freguesia de Oliveira de Azeméis, Santiago de Riba-Ul, Ul, Macinhata da Seixa e Madail, bem como São Roque (numa pequena extensão).

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

No Sal, cinco surpresas para juntar ao sol & praia
Nesta ilha-praia, adorada pelos turistas portugueses, já quase tudo se disse sobre as maravilhas balneares. Mas saia do resort, que entre clássicos e novas aventuras, há sempre algo mais a fazer aqui.

Jogos do Mediterrâneo: ouro e prata para Portugal na canoagem
Bruno Brasileiro, em K1 1000m, Iago Bebiano e André Moreira, em K2 500m, e Tiago Maciel, em C1 1000m, elevaram para sete o total de medalhas de Portugal em Taranto.

Ana Martins: a arte de bem receber, uma herança da avó Anita
No The Fam Kitchen, Ana Martins homenageia a matriarca da família e o seu país de origem, Cabo Verde, não só nos sabores, mas também na forma de acolher quem se senta nas suas mesas.

O Verão continua e as novidades também

Que língua portuguesa queremos hoje?
Viver a língua portuguesa é enfrentar os abismos do passado, marcado por vitórias e violências, e do cotidiano, em que cada um precisa fazer escolhas, nem sempre pelo caminho certo. Opinião de José Luís Landeira

Sismo de magnitude 5,9 causa 37 feridos na região de Tóquio, no Japão
A maioria dos feridos são ligeiros, informaram as autoridades nipónicas. Não houve danos estruturais significativos.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade