Ilustração sobre a Localidade

Pinheiro da Bemposta

Freguesia do concelho de Oliveira de Azeméis

Quando se chega a Pinheiro da Bemposta, entra-se num espaço remoto, de tempos de reis e de fidalguia de ocupações mouriscas, onde parece ter ficado indiferente às mudanças históricas e temporais. É por isso um lugar mágico, onde apetece ficar e conhecer a sua história.

Pinheiro da Bemposta é uma freguesia do concelho de Oliveira de Azeméis. O nome de Pinheiro da Bemposta, resulta da existência de um grande pinheiro à sombra do qual os viajantes se abrigavam e ao facto da sua localização ser de grande beleza à cota alta, de onde se avista em larga panorâmica a Ria de Aveiro, desde Ovar até à Serra da Boa Viagem ou ainda até ao mar.

Oliveira de Azeméis

Oliveira de Azeméis é uma cidade portuguesa, localizada no concelho homónimo da Área Metropolitana do Porto (NUTS III do Entre Douro e Vouga) da Região Norte, a cerca de 208 metros de altitude e com pouco mais de 20 000 habitantes. A cidade estende-se pelo território da recém-criada freguesia de Oliveira de Azeméis, Santiago de Riba-Ul, Ul, Macinhata da Seixa e Madail, bem como São Roque (numa pequena extensão).

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Sobre a superioridade inocente em Portugal
Esta atitude portuguesa não nasce de arrogância deliberada, mas de ignorância confortável, memória selectiva e convicção de mérito herdado. E não é inofensiva, só não sente a posição de privilégio.

João Morgado nomeado para o Dublin Literary Award com romance sobre Vasco da Gama
Índias/Dust in the Gale - The turbulent life of Vasco da Gama integra uma lista de 69 títulos nomeados por 80 bibliotecas de 36 países.

Manuel Pedro, histórico militante do PCP, morre aos 94 anos
Era membro do PCP desde 1956, tendo entrado para os quadros de funcionários do PCP em Maio de 1959. Esteve preso por três vezes, tendo totalizado 11 anos de prisão.

Estamos a seguir o vestido ou as palavras de Lígia Soares?
Enfiada num vestido de gala, a criadora apresenta, de 4 a 14 de Dezembro, em Lisboa, o solo Dressing Room. Uma crítica da indústria do luxo e da sua relação com o glamour das artes.

Candidato apoiado por Trump lidera a contagem de votos nas Honduras
Governo de esquerda diminuiu a pobreza e a desigualdade e foi elogiada pelo FMI, mas a contagem coloca Nasry Asfura a disputar a liderança com outro candidato de direita, Salvador Nasralla.

Como falar de vinho aos jovens? O Jovem do Vinho encontrou um caminho
Muitos perguntam como se comunica o vinho a uma geração mais nova. O brasileiro Thomas Sampaio tem 27 anos e uma plataforma para isso. Cursos, viagens, recomendações e uma linguagem descontraída.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade