Ilustração sobre a Localidade

Pinheiro da Bemposta

Freguesia do concelho de Oliveira de Azeméis

Quando se chega a Pinheiro da Bemposta, entra-se num espaço remoto, de tempos de reis e de fidalguia de ocupações mouriscas, onde parece ter ficado indiferente às mudanças históricas e temporais. É por isso um lugar mágico, onde apetece ficar e conhecer a sua história.

Pinheiro da Bemposta é uma freguesia do concelho de Oliveira de Azeméis. O nome de Pinheiro da Bemposta, resulta da existência de um grande pinheiro à sombra do qual os viajantes se abrigavam e ao facto da sua localização ser de grande beleza à cota alta, de onde se avista em larga panorâmica a Ria de Aveiro, desde Ovar até à Serra da Boa Viagem ou ainda até ao mar.

Oliveira de Azeméis

Oliveira de Azeméis é uma cidade portuguesa, localizada no concelho homónimo da Área Metropolitana do Porto (NUTS III do Entre Douro e Vouga) da Região Norte, a cerca de 208 metros de altitude e com pouco mais de 20 000 habitantes. A cidade estende-se pelo território da recém-criada freguesia de Oliveira de Azeméis, Santiago de Riba-Ul, Ul, Macinhata da Seixa e Madail, bem como São Roque (numa pequena extensão).

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Francisco Assis diz que é inadmissível comparação entre líderes do PS e Chega
Eurodeputado do PS respondeu a Hugo Soares que, no domingo, acusou Carneiro e Ventura de estarem “mais parecidos”, de “navegarem no populismo” e de mostrarem “impreparação para serem alternativas”.

Petróleo na foz do Amazonas: o que se sabe sobre a descoberta da Petrobras
A Petrobras detectou petróleo na Margem Equatorial, ao largo da Amazónia. Lula da Silva apelidou a descoberta de “passaporte para o futuro”, mas os ambientalistas alertam para os riscos ecológicos.

Lei das burqas: “Há evidência de que as mulheres com niqab cometam mais crimes? Não”
A chamada “lei das burqas” entra em vigor no dia 23 de Setembro. Comunidade diz que a vai cumprir, apesar de questionar a sua necessidade e os efeitos sobre a liberdade de escolha das mulheres.

Das drogas e rock’n’roll ao trono da Noruega: Haakon e Mette-Marit fazem 25 anos de casados
O dia era 25 de Agosto de 2001. Uma plebeia subia ao altar para se casar com o príncipe herdeiro da Noruega, vencendo todas as críticas contra o enlace.

Irão diz-se “preparado” para novas sanções americanas
“A China promete tomar medidas necessárias para defender firmemente os seus direitos e interesses” depois de ameaça de sanções secundárias dos EUA. Navio atacado em Ormuz perto de Omã.

Troca de ataques aéreos entre Kiev e Moscovo provoca quatro mortos
Ataques aéreos entre Rússia e Ucrânia mataram, pelo menos, quatro pessoas. Ataque ocorreu numa altura em que aliados europeus se reuniram em Kiev e prometeram reforço na defesa antiaérea ucraniana.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade