Ilustração sobre a Localidade

Pinheiro da Bemposta

Freguesia do concelho de Oliveira de Azeméis

Quando se chega a Pinheiro da Bemposta, entra-se num espaço remoto, de tempos de reis e de fidalguia de ocupações mouriscas, onde parece ter ficado indiferente às mudanças históricas e temporais. É por isso um lugar mágico, onde apetece ficar e conhecer a sua história.

Pinheiro da Bemposta é uma freguesia do concelho de Oliveira de Azeméis. O nome de Pinheiro da Bemposta, resulta da existência de um grande pinheiro à sombra do qual os viajantes se abrigavam e ao facto da sua localização ser de grande beleza à cota alta, de onde se avista em larga panorâmica a Ria de Aveiro, desde Ovar até à Serra da Boa Viagem ou ainda até ao mar.

Oliveira de Azeméis

Oliveira de Azeméis é uma cidade portuguesa, localizada no concelho homónimo da Área Metropolitana do Porto (NUTS III do Entre Douro e Vouga) da Região Norte, a cerca de 208 metros de altitude e com pouco mais de 20 000 habitantes. A cidade estende-se pelo território da recém-criada freguesia de Oliveira de Azeméis, Santiago de Riba-Ul, Ul, Macinhata da Seixa e Madail, bem como São Roque (numa pequena extensão).

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Fenprof pede que PR devolva ao Governo novas regras para a educação inclusiva
A Fenprof alega que o diploma ignora as críticas recolhidas na consulta pública.

Elogio da mentira
Não mintas por medo ou por essas pequenas misérias que encolhem uma pessoa até ela caber dentro da própria sombra, mente para seres maior do que és, para alcançares o mundo inteiro numa única frase.

Marita Setas Ferro: Esculturas têxteis para tocar (e defender os oceanos)
Marita Setas Ferro, criativa multifacetada com atelier em Miramar, Gaia, tem uma exposição individual patente nos Estados Unidos. A sua arte têxtil lembra anémonas, corais e recifes — não por acaso.

Ondas de calor revelam crise de sobrelotação nas prisões europeias
Reclusos, activistas e prisões descrevem crise crescente. França, Itália e Bélgica ordenam medidas para vaga de calor nas prisões, taxas de ocupação prisional de 120% a 140% nos três países.

Em Ceuta ou de volta a Marrocos, o sonho continua do mesmo lado do mar
Dias depois da travessia em massa, dois jovens marroquinos falam com o PÚBLICO em destinos opostos: um continua em Ceuta, sem abrigo; o outro regressou, mas não perdeu a vontade de voltar a tentar.

Director financeiro da PJ nega à direcção ter tido obras da Construbarcelos em sua casa
Álvaro Pires, director financeiro da PJ, foi confrontado internamente com a acusação de a Construbarcelos ter feito obras em sua casa.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade