Ilustração sobre a Localidade

Pinheiro da Bemposta

Freguesia do concelho de Oliveira de Azeméis

Quando se chega a Pinheiro da Bemposta, entra-se num espaço remoto, de tempos de reis e de fidalguia de ocupações mouriscas, onde parece ter ficado indiferente às mudanças históricas e temporais. É por isso um lugar mágico, onde apetece ficar e conhecer a sua história.

Pinheiro da Bemposta é uma freguesia do concelho de Oliveira de Azeméis. O nome de Pinheiro da Bemposta, resulta da existência de um grande pinheiro à sombra do qual os viajantes se abrigavam e ao facto da sua localização ser de grande beleza à cota alta, de onde se avista em larga panorâmica a Ria de Aveiro, desde Ovar até à Serra da Boa Viagem ou ainda até ao mar.

Oliveira de Azeméis

Oliveira de Azeméis é uma cidade portuguesa, localizada no concelho homónimo da Área Metropolitana do Porto (NUTS III do Entre Douro e Vouga) da Região Norte, a cerca de 208 metros de altitude e com pouco mais de 20 000 habitantes. A cidade estende-se pelo território da recém-criada freguesia de Oliveira de Azeméis, Santiago de Riba-Ul, Ul, Macinhata da Seixa e Madail, bem como São Roque (numa pequena extensão).

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

O peixe melhora, nós pioramos
Levou anos para chegar à conclusão a que cheguei no sábado, ao deliciar-me com aquela dourada: o peixe das águas portuguesas está cada vez melhor. Crónica de Miguel Esteves Cardoso

Xadrez: uzbeques dominam 88.ª edição do magistral de Wijk aan Zee
Nodirbek Abdusattorov lidera torneio neerlandês a meio da prova, que não conta com a participação de Magnus Carlsen.

Mau tempo continua: depressão Joseph começa a sentir-se esta segunda-feira
Chuva, neve, vento e agitação marítima começam a sentir-se no Minho e Douro Litoral. Estendem-se depois ao resto do país.

Filip Kostic só faz uma coisa – mas fá-la com requinte
Internacional sérvio é um exemplar raro de especialização – e de sofisticação. É um jogador previsível? Mas Arjen Robben também fez carreira sempre com o mesmo truque.

Paulo Portas anuncia voto em António José Seguro na segunda volta
Antigo líder do CDS distancia-se assim da posição oficial do partido, que optou por não apoiar qualquer candidato. “Não tenho nenhuma dúvida sobre qual é a escolha”, disse Portas.

Primeira lusodescendente libertada na Venezuela. Carla da Silva cumpria pena de 20 anos
É a primeira lusodescendente a ser libertada. Foi acusada de traição, conspiração e financiamento de terrorismo e cumpria pena há cinco anos. Este domingo foram libertados 80 presos políticos.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade