Ilustração sobre a Localidade

Pinheiro da Bemposta

Freguesia do concelho de Oliveira de Azeméis

Quando se chega a Pinheiro da Bemposta, entra-se num espaço remoto, de tempos de reis e de fidalguia de ocupações mouriscas, onde parece ter ficado indiferente às mudanças históricas e temporais. É por isso um lugar mágico, onde apetece ficar e conhecer a sua história.

Pinheiro da Bemposta é uma freguesia do concelho de Oliveira de Azeméis. O nome de Pinheiro da Bemposta, resulta da existência de um grande pinheiro à sombra do qual os viajantes se abrigavam e ao facto da sua localização ser de grande beleza à cota alta, de onde se avista em larga panorâmica a Ria de Aveiro, desde Ovar até à Serra da Boa Viagem ou ainda até ao mar.

Oliveira de Azeméis

Oliveira de Azeméis é uma cidade portuguesa, localizada no concelho homónimo da Área Metropolitana do Porto (NUTS III do Entre Douro e Vouga) da Região Norte, a cerca de 208 metros de altitude e com pouco mais de 20 000 habitantes. A cidade estende-se pelo território da recém-criada freguesia de Oliveira de Azeméis, Santiago de Riba-Ul, Ul, Macinhata da Seixa e Madail, bem como São Roque (numa pequena extensão).

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Como um prédio com AL no centro de Lisboa se tornou um pesadelo para os moradores
Alojamento local foi tomado à força por indivíduo com comportamentos violentos. Dono diz não conseguir expulsá-lo e queixa-se de prejuízos. No prédio, fazem-se obras para abrir novo alojamento local.

Homem que agarrou Ariana Grande na estreia de Wicked banido de Singapura
O australiano já tinha sido condenado a nove dias de prisão por perturbação da ordem pública.

Portugal estreia-se no Mundial feminino de futsal com goleada frente à Tanzânia
Portugal venceu a Tanzânia por 10-0, em Manila, neste que é o primeiro Mundial de futsal feminino organizado pela FIFA.

Por uma mobilidade mais próxima, mais livre e mais inteligente
A mobilidade sustentável deve ser encarada como um ecossistema plural, onde coexistem diferentes soluções. O caminho deve ser ambicioso, sim, mas também pragmático e inclusivo. Opinião de João Trincheiras

Primeiro-ministro britânico pede a André que partilhe informações sobre caso Epstein
Keir Starmer, na cimeira G20, sem referir directamente André, defendeu que “qualquer pessoa que tenha informações relevantes sobre o caso deve estar disposta a revelá-las”.

A Bienal de Bucara e o apetite cultural do “Novo Uzbequistão”
Instalada numa malha urbana reabilitada que é hoje “o exemplo mais completo de cidade medieval da Ásia Central”, a Bienal de Bucara quer pôr a região no mapa artístico global. Com contradições.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade