Ilustração sobre a Localidade

Pinheiro da Bemposta

Freguesia do concelho de Oliveira de Azeméis

Quando se chega a Pinheiro da Bemposta, entra-se num espaço remoto, de tempos de reis e de fidalguia de ocupações mouriscas, onde parece ter ficado indiferente às mudanças históricas e temporais. É por isso um lugar mágico, onde apetece ficar e conhecer a sua história.

Pinheiro da Bemposta é uma freguesia do concelho de Oliveira de Azeméis. O nome de Pinheiro da Bemposta, resulta da existência de um grande pinheiro à sombra do qual os viajantes se abrigavam e ao facto da sua localização ser de grande beleza à cota alta, de onde se avista em larga panorâmica a Ria de Aveiro, desde Ovar até à Serra da Boa Viagem ou ainda até ao mar.

Oliveira de Azeméis

Oliveira de Azeméis é uma cidade portuguesa, localizada no concelho homónimo da Área Metropolitana do Porto (NUTS III do Entre Douro e Vouga) da Região Norte, a cerca de 208 metros de altitude e com pouco mais de 20 000 habitantes. A cidade estende-se pelo território da recém-criada freguesia de Oliveira de Azeméis, Santiago de Riba-Ul, Ul, Macinhata da Seixa e Madail, bem como São Roque (numa pequena extensão).

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Em terceiro, Cotrim assume “derrota pessoal”, acusa Montenegro e fala num novo começo
No Epic Sana, entre bandeiras e aplausos, Cotrim Figueiredo assumiu o terceiro lugar como “derrota pessoal”, responsabilizou Montenegro e apresentou o resultado como início de novo caminho liberal.

A Gronelândia é nossa
Trump tem agora o poderio militar dos EUA para ajudá-lo nas ameaças. Ou melhor: para ajudá-lo, tem o medo que o mundo tem do poderio militar dos EUA. É isso que está a fazer com a Gronelândia. Crónica de Miguel Esteves Cardoso

De preferido a quarto: Gouveia e Melo culpa sondagens e não declara apoio na segunda volta
O militar mostrou-se “disponível para servir” o país e continuar a “participação cívica”. Não declarou apoio a António José Seguro ou André Ventura na segunda volta. “É precoce”, considerou.

Marques Mendes livra PSD de responsabilidades e não revela apoio para segunda volta
O candidato nem esperou que fechassem os resultados para assumir “toda” a responsabilidade pela má performance eleitoral. Segunda volta? “Não vou fazer o endosso dos votos que me foram confiados.”

Do “não é não” ao “nim” de Montenegro
Quando há uma semana Cotrim dirigiu palavras simpáticas a Ventura, Marques Mendes reagiu: “Há limites que não se diluem, nem por cálculo eleitoral, nem por conveniência do momento”. Mudou de ideias. Opinião de Susana Peralta

A frieza táctica de Seguro
Não sei se o almirante chegou a perceber, mas aquele caleidoscópio de conselheiros não o apoiou pelos seus bonitos olhos azuis. Apoiou-o para ser um aríete contra a candidatura de Marques Mendes. Opinião de Francisco Mendes da Silva

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade