Ilustração sobre a Localidade

Pinheiro da Bemposta

Freguesia do concelho de Oliveira de Azeméis

Quando se chega a Pinheiro da Bemposta, entra-se num espaço remoto, de tempos de reis e de fidalguia de ocupações mouriscas, onde parece ter ficado indiferente às mudanças históricas e temporais. É por isso um lugar mágico, onde apetece ficar e conhecer a sua história.

Pinheiro da Bemposta é uma freguesia do concelho de Oliveira de Azeméis. O nome de Pinheiro da Bemposta, resulta da existência de um grande pinheiro à sombra do qual os viajantes se abrigavam e ao facto da sua localização ser de grande beleza à cota alta, de onde se avista em larga panorâmica a Ria de Aveiro, desde Ovar até à Serra da Boa Viagem ou ainda até ao mar.

Oliveira de Azeméis

Oliveira de Azeméis é uma cidade portuguesa, localizada no concelho homónimo da Área Metropolitana do Porto (NUTS III do Entre Douro e Vouga) da Região Norte, a cerca de 208 metros de altitude e com pouco mais de 20 000 habitantes. A cidade estende-se pelo território da recém-criada freguesia de Oliveira de Azeméis, Santiago de Riba-Ul, Ul, Macinhata da Seixa e Madail, bem como São Roque (numa pequena extensão).

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Manchester City recorre da acusação de violação de regras financeiras
Clube dos portugueses Rúben Dias e Matheus Nunes denuncia “erros materiais, de lei, de princípio e de facto”, reclama inocência anuncia “conjunto abrangente de provas irrefutáveis”.

Descoberta escola onde Aristóteles deu aulas a um aluno chamado Alexandre, o Grande
Sítio agora identificado tem semelhanças com o palácio da Macedónia onde Alexandre vivia com o pai, Filipe II. Complexo tem pista de corrida, ringue para luta livre e salas de aulas e de banquetes.

Parlamento volta a falhar nomes para eleição da fiscalização das secretas
Partidos não vão entregar nomes em falta para órgãos externos designados pelo Parlamento. Eleição estava marcada para dia 9 de Outubro.

Casa real holandesa e o passado colonial: como a família Orange lucrou com a escravatura
A investigação independente partiu de um pedido do rei Willem-Alexander, que descreveu as conclusões como “comoventes”.

Cartazes a enaltecer Ronaldo e a criticar Jesus colocados na região de Lisboa
Autoria da iniciativa já foi assumida, em declarações ao Observador, pelo proprietário de uma empresa de outdoors, que já tinha manifestado apoio à selecção em 2004.

Cerca de 580 quilos de droga encontrados em praia de Grândola
Polícia Marítima encontrou fardos de droga na praia durante acções de patrulhamento na zona do Carvalhal.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade