Custom Search
Utilize a barra de pesquisa acima para efetuar uma pesquisa na Internet através do google. Quinta da PaivaParque Biológico da Serra da LousãA antiga Quinta da Paiva foi adquirida pela Fundação ADFP e transformada no Parque Biológico da Serra da Lousã. Se você for a Miranda do Corvo, não deve perde a oportunidade de visitar o fantástico espaço natural do Parque Biológico da Serra da Lousã. Encontrará diversos animais selvagens como a lontra, o lince, a rapousa, o saca-rabos e muitos outros. Além disso, ao lado da espaço do Parque funciona a piscina que faz a alegria das crianças. Vento Sul traz areia do Norte de ÁfricaVento do Sahara atinge PortugalTodos os anos, em especial na primavera e no verão um vento sul que sopra do Norte de Africa em direção à Europa traz consigo areia do deserto do Sahara até Portugal. "O deserto do sahara é é popularmente conhecido como o maior e o mais quente deserto do mundo." (Wikipedia) FOTO: source: Wikipedia Praias de Nudismo70 Praias de Nudismo em PortugalDe norte a sul do país existem mais de 70 praias onde se pode fazer nudismo em Portugal. Este artigo da VISAO apresenta uma lista muito interessante com fotografias. Clique aqui para aceder ao artigo da VISAO. Pó d'EnguiasO grupo que anda a agitar AveiroUns vieram para estudar, outros para viver. À primeira vista, parece o grupo dos outsiders. Mas não é. Nele também há quem sempre tenha tido Aveiro por morada. Eles são o Pó d'Enguias , tempero usado na caldeirada à moda da cidade que, agora, dá nome a uma associação informal de comerciantes. Foi, aliás, a partir desse "nada" que "mal se nota" mas "faz toda a diferença" que surgiu este movimento de comércio tradicional, "fora do circuito". Para dar "um outro sabor" à cidade, nota-se.
Aveiro - HistóriaHistóriaA mais antiga forma que se conhece do topónimo Aveiro, data de 959, altura em que a condessa Mumadona Dias doa em testamento toda a região ao mosteiro de Guimarães. "Suis terras in Alauario et Salinas" é esta a primeira referência conhecida. IMPÉRIO DO VINHOBAIRRADAÉ antiga a história dos vinhos da Bairrada. Já na época romana a região oferecia o precioso néctar. Depois, com a conquista cristã e o estabelecimento de ordens religiosas os frades dos Mosteiros do Lorvão e Vacariça, ainda na Idade Média, fizeram destas terras barrentas, centro produtor de vinhos de qualidade. «A SERRA MAIS ALTA DE PORTUGAL»Um Sábado na Serra da EstrelaNo passado dia 17 de Março, resolvemos visitar a Serra da Estrela para ver se ainda havia neve em quantia para os desportos de inverno. Aproveitamos para conhecer algumas das localidades situadas no caminho..... «O HOMEM DAS BARBAS BRANCAS »Lenda do Pai NatalPai Natal como o conhecemos hoje foi inventado na grande América, mas o antigo, aquele que apareceu no início da era cristã, era de carne e osso e chamava-se Nicolau. Esse homem celebrizado pela sua extrema bondade e generosidade para com todos os que tinham necessidades oferecia presentes a muitas pessoas, especialmente às crianças... CHEGAR AO MOINHO DA RIBEIRALinhares da Beira, Serra da EstrelaQuando se parte da aldeia, o vale parece mais suave do que aquilo que depois se apresenta. Tudo é verde. Uma brisa fresca bate na cara e o ar que se respira é puro, tal como a água que corre pelos regatos, vinda da montanha, e que se junta na Ribeira. Linhares, aldeia histórica, é ponto de partida para vários percursos pedestres. Este é apenas um deles. Coimbra, a música e o FadoPatrimónio Cultural e Imaterial da HumanidadeEnquanto uma das primeiras capitais de Portugal e sede da mais antiga Universidade Portuguesa, Coimbra tem sido ao longo dos séculos um importante centro musical. Historicamente, a Sé Nova, o Mosteiro de Santa Cruz (fundado por D. Afonso Henriques) e a Universidade (com aula de música desde 1323) constituíram os principais centros de produção e prática musical. Não sendo fácil chegar com exactidão à origem do fado de Coimbra, é um facto que este se encontra intimamente ligado às tradições académicas constituindo um estilo musical português. UM HOMEM COM HISTÓRIAAlcaide de LinharesÉ nas memórias que nos enche a alma. A clareza com que fala da terra, das suas gentes de agora e dos antepassados, aqueles que foram fidalgos e aqueles que foram homens do campo. José Ramos é um homem único. Esteve em África, andou nas minas e "até descobriu um filão de ouro mesmo aqui ao lado, na encosta da serra". HORAS DO CONTO NA BIBLIOTECA INFANTILCONTOS ÀS CORESCONTOS ÀS CORES Uma hora do conto muito colorida, que terá lugar no dia 24 de junho, 3.ª feira, às 18h. Destina-se a crianças de 4 e 5 anos, acompanhadas por um adulto.
HISTÓRIAS DE GUERRAS Histórias para escutar e pensar, no dia 27 de junho, 6.ª feira, às 18h. Esta hora do conto é destinada a rapazes e raparigas a partir dos 6 anos. Vilarinho de NegrõesConcelho de MontalegreEm plena albufeira da barragem de Pisões, encontra-se uma aldeia perdida nos recortes das margens do rio Rabagão, que corre em paralelo ao rio Cávado e ali se concentra. Como uma aldeia flutuante, é na margem esquerda da albufeira que Vilarinho de Negrões se afirma como uma das mais rústicas e pitorescas desta região. Em razoável estado de preservação, pode ver-se muito do seu antigo edificado num espaço que convive com a ruralidade segundo rotinas ancestrais que teimam em não desaparecer. Desta barragem, erguida em 1964 no concelho de Montalegre, também se ouve a designação de Alto Rabagão, e quando do paredão, olhamos em volta, esbarramos com interessantes formas de relevo nomeadamente a sul, os «cornos» das Alturas de Barroso. Subir na vida- Porque é que alguns têm um mais rápido sucesso na vida do que outros? « A riqueza da terra »CogumelosAs primeiras chuvas do Outono trazem consigo o surgimento de uma ampla variedade de cogumelos dos mais diversos tipos, formas, texturas e gostos. Esta muito apreciada iguaria pode ser preparada de diversas formas, mas também requer um grande cuidado e conhecimento das espécies comestíveis... Universidade de Coimbra - Fim de AnoTorre da Universidade de Coimbra vai marcar a contagem decrescente para 2014Coimbra vai celebrar a Passagem de Ano pela primeira vez na baixa da cidade, mas o tempo vai ser marcado pelo relógio da Torre da Universidade.
O formato encontrado para a festa passa por centrar espetáculos em três praças históricas da baixa:
O programa fica completo com fogo de artifício no rio Mondego às 00H00, com duração de 10 minutos. |
Click for weather forecast NEWSLETTERSubscrever a newsletter:Sair da newsletter:ARRENDA-SE.NETQuartos, apartamentos, casas, etcRECADINHOSÚltimos recadinhos dos leitores:Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country. RELÓGIOVeja que horas são no mundoNOTÍCIASJornal O PÚBLICOEmbaixada da Ucrânia em Lisboa evacuada após ameaça de bomba Vírus sincicial respiratório: O que é? Quando e onde vão os bebés ser imunizados? Pai tenta matar filho de cinco anos e confessa crime em pastelaria de Sesimbra. Criança está hospitalizada UE aprova cartão europeu para pessoas com deficiência Chat GPT, este orçamento é de esquerda ou de direita? “Esquerda”, diz ele Sete das árvores europeias mais comuns resistem a mudanças drásticas de habitat NOTÍCIASJornal EXPRESSO |